2ª Edição da Feira de Profissões

A 2ª edição da Feira de Profissões da EEEM Professora Hilda Miranda Nascimento aconteceu nesta quarta-feira (27), no turno matutino, oportunidade para quem ainda tinha dúvidas de qual curso prestar no vestibular ou curso técnico neste ano.

Varias Faculdades (Multivix, Pitágoras, Doctum, UNIP, Estácio e FABRA), Escolas Técnicas (CEDTEC, SENAI) e o Banestes estiveram à disposição para tirar dúvidas nos estandes, esclarecendo sobre a diferença entre cursos, grade de disciplinas, previdência, INSS, teste vocacional, aferição de pressão, vida financeira, entre outras. 

O evento foi gratuito e aberto ao público, proporcionando a oportunidade, da comunidade escolar e entorno, de conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho e o perfil dos profissionais que atuam em áreas distintas.

A coordenadora desse projeto, a professora de Língua Portuguesa e PCA de Códigos e Linguagens, LUCIANA TERRA, salientou que “as experiências na feira de profissões podem ser muito boas para que os estudantes tirem dúvidas sobre a realidade de cada profissão e assim, possam avaliar se realmente se identificam com essa carreira. Desta forma, também é possível saber quais cursos não são interessantes para fazer, de acordo com seu perfil, e evitar frustrar-se com a escolha da área”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *