Projeto App Inventor – Startup in School 2019 – Edição Google Brasil

Você já se perguntou para onde vão as televisões de tubo, os computadores com telas enormes e os celulares antigos? O recolhimento de materiais eletrônicos como estes deve ser realizado por serviços especializados, uma vez que os componentes de eletrônicos são altamente tóxicos para o meio ambiente, caso descartados junto com o lixo comum. A reciclagem é a principal alternativa para aumentar a vida útil do lixo eletrônico. Peças antigas podem formar novos computadores ou televisões funcionais, por exemplo.

Preocupados com o meio ambiente, com a saúde humana e com a conscientização da comunidade escolar sobre o descarte correto do lixo eletrônico, os alunos do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Informática da EEEM “Prof.ª Hilda Miranda Nascimento”, deram início a um Projeto onde eles desenvolveram um protótipo de um aplicativo que estimula o descarte consciente de lixo.

Este aplicativo proporciona que o usuário ganhe pontos com o descarte correto do seu lixo eletrônico em postos de coletas credenciados no aplicativo, estes pontos acumulados ser trocados por descontos e outros benefícios em lojas parceiras.

Este projeto está participando da competição Startup in School 2019 – Edição Google Brasil na Categoria App Inventor. O Startup in School é um programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico para alunos do ensino médio, realizado pela “Ideias de Futuro”. Nesta competição, os alunos criam uma startup baseada em tecnologia, desenvolvendo um protótipo e seu modelo de negócio. São trabalhados conceitos introdutórios de programação e competências empreendedoras, preparando os participantes para a vida e para o mercado de trabalho.

Os alunos participantes foram classificados para etapa final.

Equipe Participante:

Artur Junio Gertrudes Siqueira (3I1)

Jhon Pinho Santos Da Silva (3I1)

João Pedro Da Silva Amaral (3I1)

Lorena Silva Corsini (3I1)

Lucas Haryson Schulz Rodrigues (3I1)

Maria Eduarda Brumana Zanete(3M5)

Professora Orientadora: Consuelo Ramos De Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *