Novembro Negro

Neste mês, NOVEMBRO NEGRO, os alunos do Ensino Médio do tuno matutino, desenvolveram pinturas retratando a vida dos negros no Brasil e no Mundo e esses quadros, que fazem parte da exposição “CONSCIÊNCIA NEGRA”, podem ser contemplados no palco e corredores do refeitório da nossa escola.

A exposição foi organizada pela professora de Arte, Fernanda Barcellos de Oliveira. São mais de 20 obras em papel panamá, utilizando texturas, bijuterias, tecidos, cabelos, material reaproveitável, entre outros.

“O sistema escolar não tem propiciado aos indivíduos afrodescendentes informações que possibilitem formar uma autoimagem ou uma auto representação positiva, sendo esse o objetivo do trabalho” afirmou a professora de arte, Fernanda de Oliveira.

A intenção da exposição é retratar tanto a importância do povo preto, os aspectos de sua rica cultura e a participação efetiva na formação da sociedade brasileira.

“Queremos retratar através das pinturas a força do povo negro. Não queremos ficar preso ao passado e sim desmitificar essa ideia do negro relacionado à escravidão” explica o coordenador do turno, Fabrício Rufino.
A exposição começou nesta terça-feira (05) e tem duração até a culminância que ocorrerá no dia 20 de novembro com apresentações culturais, palestra entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *